Press "Enter" to skip to content

05 dicas valiosas para escolher o negócio que combina com você

0

Alguma vez você já pensou em abrir o próprio negócio e não sabia por onde começar?

Às vezes você pensou em começar do zero, em fazer uma sociedade ou até mesmo em investir em um mercado já consolidado como o de franquias, mas não conseguiu chegar a uma resposta.

Nós vamos te ajudar!

Listamos aqui algumas dicas valiosas para você escolher o negócio que combina com você.

1 – Siga seu coração: ficou muito romântico? Então, vamos melhorar. Siga sua intuição! Ninguém melhor do que você sabe quando aquela vozinha fala mais alto e você sente algo diferente. Muitas vezes na nossa vida, priorizamos apenas a razão e esquecemos de ouvir aquele que mais nos conhece, nós mesmos!

2 – Liste seus interesses:  ok, sabemos que você conhece todos seus gostos, mas às vezes, ranqueá-los pode trazer à tona uma preferência que você nunca pensou em ter trabalhado, apenas porque você a via como um hobby, por exemplo. Listando seus interesses, você consegue deixar claro diversas possibilidades que poderiam passar despercebidas em seus planos e agora podem aparecer como grandes ideias. Depois de colocar tudo no papel, escolha as que mais combinam com você, que gostaria e se sentiria feliz em investir.

3 – Analise o mercado: você já escolheu suas preferências, agora é hora de pesquisar. Procure saber como está o mercado nas áreas que você optou. Isso já eliminará algumas opções e te ajudará a definir qual negócio combina mais com você, te deixa mais à vontade para trabalhar e ainda é mais vantajoso.

4 – Faça as contas: você não precisa investir todas suas economias em um negócio. Ou pode também, se quiser, mas não precisa. Hoje existem diversos recursos financeiros para quem quer abrir um empreendimento. Você pode juntar seu dinheiro, contar com a ajuda de amigos e familiares ou então recorrer a algum tipo de empréstimo, dos tantos tipos que existem por aí e que podem te ajudar a dar o ponta pé inicial. O fato é que dinheiro (a falta dele) não é o que te impede de empreender!

5 – Aja: os primeiros passos foram dados. Agora é a hora de colocar o plano em execução. Com todas as informações e escolhas que você já fez, está na hora de pôr em ação todo o plano de negócio e começar de vez o caminho para o sucesso.

Lembre-se que tudo foi minuciosamente estudado, planejado e agora só precisa ser colocado em prática.

A diferença entre querer empreender e ser um empreendedor está na decisão de começar, tirar do papel e fazer acontecer.

Suas escolhas determinam quem você é e suas conquistas. Portanto, pense grande, trabalhe duro e acredite em você!

O sucesso será apenas mera consequência de tudo que você fez e passou para chegar até aqui.

Deixe seu comentário