Press "Enter" to skip to content

Descubra porque abrir uma Franquia é um modelo de negócio lucrativo e de sucesso

0

Com a instabilidade econômica pela qual estamos passando, o desejo de ser o próprio patrão se torna ainda maior.

Porém, a dúvida está em por onde e como começar a investir seu dinheiro.

Uma boa ideia de investimento está no mercado de franchising.

Quer investir em uma franquia? Descubra os motivos pelo qual este modelo de negócio é o mais indicado para quem quer investir e não sabe como.

Mercado

O mercado de franquias é um dos que mais cresceu nos últimos anos. Só no ano passado o setor de franchising faturou R$ 151,247 bilhões de reais, um aumento de 8,3% comparado ao ano anterior de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). O número de unidades também cresce, passando de 138.343 pontos de vendas (PDVs) para 142.593, um aumento de 3,1% com relação a 2015. Todos esses números em um período de crise pelo qual vem passando o país.

Vantagens

O modelo de negócio é extremamente vantajoso. Isso porque, traz inúmeros benefícios tanto para quem nunca trabalhou no ramo, como para aqueles que já tem familiaridade com negócios.

É fácil de aprender e é fácil de executar.

Benefícios

– Marca já consagrada: embora existam muitas empresas despontando no mercado a todo momento, a maioria das marcas já estão consagradas e por esse motivo agregam mais valor.

Risco reduzido: como o negócio já está implantado e funcionando, o investimento torna-se menos arriscado, pois, já há atuação e aceitação comprovadas no mercado.

– Treinamento e suporte: mesmo que você não conheça sobre o assunto em que está investindo, você pode ficar tranquilo. As franquias te oferecem treinamento prévio e suporte durante o processo de aquisição.

– Plano de negócio e custos determinados: fazer um plano de negócio do zero não é uma tarefa fácil, muito menos calcular os custos com instalação. Isso é outro ganho para o franqueado, que não precisará se preocupar com esta parte que exige conhecimento e tempo para ser colocada em prática.

– Propaganda e marketing: o valor investido é muito menor, pois, a franqueadora já possui um padrão de planejamento de marketing que é utilizado em todas as franquias. Além de já ter a vantagem do reconhecimento da marca.

Esses são alguns dos benefícios para quem pretende investir em uma franquia, porém, dependendo do modelo e do ramo escolhido eles podem variar e ser ainda maiores de acordo com cada tipo de negócio.

Vale lembrar que a escolha deve ser bem feita e bem pensada.

Faça uma pesquisa de mercado, não se deixe levar por modismos e escolha aquela que mais tem a ver com seu perfil.

Dessa forma, as chances de escolher o negócio certo serão ainda maiores e com certeza te levarão ao sucesso.

Deixe seu comentário