Press "Enter" to skip to content

Oito atitudes que todo empreendedor deve ter para alcançar o sucesso

0

Quando vemos grandes empreendedores de sucesso sempre nos perguntamos: como deve ser o dia a dia dessa pessoa? O que ela faz no serviço, nas horas vagas? Enfim, como é o comportamento dessas pessoas, desses empreendedores?

Existem algumas atitudes que distinguem pessoas bem-sucedidas de pessoas comuns.

Isso não quer dizer que pessoas bem-sucedidas nascem com um dom para o sucesso.

Elas podem até ter uma certa disposição a isso devido ao ambiente em que nasceram, à forma como foram criadas, ou não, ou pode ser totalmente ao contrário disso.

O fato é que conforme vamos construindo nossas experiências, também vamos criando hábitos, tanto positivos como negativos.

A nossa vida é uma constante adaptação, em que vamos conhecendo o ambiente em que estamos e também nos conhecendo, fazendo com que nos transformemos a cada dia.

Diante disso, quando buscamos algo que queremos muito, traçamos metas, estratégias e vemos qual a melhor maneira de alcançar tal objetivo. E é aí que temos que separar o trigo do joio, ou melhor, os hábitos bons dos hábitos ruins.

Por exemplo: você é o tipo de pessoa que não tem uma rotina. Acorda a hora que quer, come qualquer coisa a hora que dá, dorme tarde e leva uma vida sedentária. Porém, você quer muito emagrecer. Qual a primeira coisa a ser feita? Um regime? Não! Você primeiro tem que mudar seus hábitos e suas atitudes. Criar uma rotina em que você tenha hora certa para acordar, para trabalhar, para comer e dessa forma, seguir para o seguinte passo, que seria uma dieta (de acordo com a rotina que você estabeleceu), fazer exercícios, etc., e assim conseguir alcançar seu objetivo que é perder peso.

Podemos ver que, para conseguir o que queremos, temos que ter atitudes que nos levem a isso.

O mesmo acontece com empreendedores de sucesso.

Para chegarem onde chegaram, tiveram que estabelecer metas, mudar hábitos, e ter atitudes produtivas e assertivas.

Claro que, cada caso é um caso, mas podemos definir algumas atitudes que te ajudam a se tonar um empreendedor de sucesso.

Confira:

1- Primeiramente, tenha um objetivo claro: saber onde você quer chegar é o primeiro passo para alavancar suas metas.

2- Tenha foco: outras ideias vão surgir, pessoas vão te criticar, problemas vão acontecer e você vai ter que passar por cima de tudo isso. Tenha foco total naquilo que você almeja.

3- Seja a solução: se você vende um produto ou serviço, não importa. Você tem que ser a solução para o problema de alguém e é isso que vai te diferenciar dos demais.

4- Tenha um planejamento: estabeleça as etapas que você irá seguir e como irá agir. O planejamento é fundamental para um empreendimento.

5- Aprenda constantemente: você tem que estar atualizado sobre tudo, principalmente sobre o mercado, seu produto/serviço, seu público e seus concorrentes. Faça cursos, participe de palestras, workshops, enfim, adquira conhecimento sempre.

6- Tenha disciplina: abandone a procrastinação. Para as coisas darem certo você tem que fazer o que deve ser feito conforme você planejou lá no começo. Não dá para deixar nada para depois.

7- Seja perseverante: os obstáculos serão muitos e se você desistir na primeira dificuldade, você nunca chegará a lugar algum. Persevere! A estrada é longa, com pedras no caminho, mas o final é recompensador.

8- Acredite em você: se você realmente acha que tudo isso vale a pena, vá fundo! Muitas pessoas irão te desestimular, te dar motivos para que você desista dos seus sonhos, mas seja forte. Acredite no seu potencial, no seu sonho, acredite em você!

Deixe seu comentário