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Por que o Inbound Marketing é essencial para seu negócio

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Há muito tempo o marketing não é mais o mesmo.

Isso porque, a forma das pessoas consumirem e adquirirem seus produtos e serviços mudou, o que fez com que as estratégias de marketing também mudassem.

Voltando os olhares para as empresas, muitas vêm investindo em diversos métodos para atrair seus clientes, investimentos esses, pesados e na maioria das vezes sem sucesso.

E por que isso ocorre?

Atualmente constatou-se que mais de 60% dos consumidores, primeiramente procuram informações sobre o produto/serviço, antes de efetuar uma compra. Outro dado é de que 83% dos consumidores levam em consideração a opinião de outros consumidores.

Ou seja, para você atingir seu público-alvo, não adianta mais bombardeá-lo de anúncios e promoções que tentam empurrar goela abaixo seu produto.

As pessoas buscam por conteúdo, valor, aquele algo a mais que você pode oferecer a ela. Pois, vender a qualquer custo já não é mais uma boa ideia, e as empresas que ainda não entenderam isso, ficarão paras trás.

Agora, mais do que atrair seu consumidor, você deve encantá-lo, mostrar confiança através do valor que você entrega.

E como isso é possível?

Através do Inbound Marketing, você consegue atingir seu público alvo de forma estratégica, mirando o crescimento exponencial e contínuo de sua empresa, com baixo investimento (comparado a outras formas de atração de clientes) e ainda entregando o conteúdo que o seu consumidor deseja.

Para que isso seja realmente efetivado e alcance sucesso na sua marca, você deve elaborar um bom planejamento de inbound marketing, no qual você consiga definir claramente seu objetivo, apontando seu público, seus interesses e onde você pretende chegar com essas estratégias.

O inboundo marketing, ainda que seja uma excelente técnica que pode ajudar a alavancar sua empresa, é uma técnica que te trata ainda mais resultados a longo prazo. Isso porque, ele vai criando uma confiança no seu público, mostrando que você realmente entende do que faz, tornando sua empresa referência no assunto.

E como fazer?

Primeiramente, você deve conhecer seu público. Conhecer quem você vai atingir é o passo essencial para que seus objetivos sejam concluídos. Compreender o que seu público quer te ajuda na execução de conteúdos especialmente preparados e focados no que ele deseja.

Além disso, para entregar um conteúdo focado, você deve estar onde seu público está. Ou seja, você deve estar nas principais redes sociais, e assim saber quais seus gostos, suas dores e também como ele enxerga outras marcas (no caso, concorrentes) e dessa forma traçar estratégias matadoras para conquistar seu público.

Mas, para que tudo isso realmente aconteça e faça sentido, você deve elaborar (como já disse acima) um bom plano de inbound marketing, de forma que você consiga visualizar qual o caminho que seus consumidores percorrem até escolherem fechar negócio. Então, analise tudo que pode ajudar ou não sua empresa nas estratégias que serão tomadas.

Crie conteúdos relevantes que façam com que seu público tenha interesse em engajar (curtir, comentar, compartilhar), que seja algo totalmente irresistível. As pessoas hoje em dia não só gostam de receber conteúdos atrativos e feitos especialmente para elas, como também, gostam de compartilhar esses conteúdos com outras pessoas.

É dessa forma que você vai educando seu consumidor e garantindo bons resultados a sua marca.

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