Press "Enter" to skip to content

03 erros que você tem que parar de cometer se quer ser um empreendedor de sucesso

0

Quando você pensa em começar um negócio, o que passa pela sua cabeça?

Você tem mais pensamentos positivos ou mais pensamentos negativos?

Você é do tipo que reclama muito e suas reclamações são sempre as mesmas: nada dá certo para mim, só trabalho e não vejo lucro, não tenho tempo pra nada e etc.?

Pois é, pode ser pequenas ações como essas, façam com que você não consiga sair de onde está e te dê a impressão de que nada que você faça, faz com que você alcance o sucesso.

Por isso, é importante que você pare e analise quais os erros que você comete e que acabam te impedindo de crescer.

Felizmente, ou infelizmente, muito do que esperamos alcançar, só depende de nós e não de fatores externos, como muitas vezes pensamos.

No mundo do empreendedorismo pequenos bloqueios fazem toda a diferença para o sucesso de um negócio, e por isso, resolvemos te mostrar alguns erros que você comete que estão te impedindo de obter vitórias.

Aqui vão:

01- Não tirar as ideias do papel:

Você pensa de mais, tem várias ideias bacanas, várias soluções geniais para seus problemas, mas, não consegue tirar nada do papel. Não consegue colocar em prática. Por mais que você faça lista de prioridades, lista de desejos, afazeres e etc., nada acontece. Talvez o problema está em pensar muito, planejar muito e muitas coisas ao mesmo tempo. Já pensou em colocar um desafio prática por dia? Às vezes pensamos que podemos fazer várias coisas e no final não fazemos nada do que nos propomos a fazer, então, talvez uma boa alternativa está em fazer uma coisa concreta por vez. Faça tudo por partes, uma coisa de cada vez e assim você terá concluído toda ação sem se embolar em tantos processos. Lembre-se: “um passo de cada vez e você já não está no mesmo lugar”. Ser assertivo não significa ser rápido, mas fazer e fazer direito.

02- Achar que não é capaz:

É tanta coisa acontecendo, tantos planos, tantas barreiras, você querendo coisas para ontem, resultados para antes de ontem e seu pensamento é só: não vou dar conta. Sim, todos nós passamos por esse momento alguma ou algumas vezes na vida. Mas a gente consegue sim. Com planejamento, ações concretas e positivas e muitas outras atitudes. Fica pensando que você não consegue, que não é capaz, só faz com que você realmente crie essa intenção na sua mente e deixe, não só que isso te bloqueie e te impeça de progredir, como também faz com que você acabe perdendo sua confiança e estímulo, que são as chaves para o sucesso de qualquer negócio. Portanto, não tenha medo de arriscar, de correr atrás, de mudar sua rotina. Às vezes, você só precisa se organizar melhor para que as coisas comecem a fluir e não pareçam que tudo é um fardo muito grande para você.

03- Falta de dinheiro:

É fato que, para se começar um negócio é preciso certo investimento. Mas, pode ser que não seja o tamanho de investimento que você precise e tenha, o que também não muda o fato de que você pode procurar meios para consegui-lo. Se você vai começar um negócio, você precisa saber quanto você terá que investir, de quanto dispõe e de como fará para conseguir o restante que precisa. Alternativas tem aos montes. Você pode emprestar de alguém em quem confia, pode conseguir um empréstimo no banco, pode até mesmo ter uma renda extra através de outro trabalho. O que não se pode é tornar este único e crucial problema para você começar seu empreendimento. Busque recursos, alternativas e quando pensar de novo que não tem de onde tirar, pense novamente. Hoje em dia existem diversas formas de se fazer dinheiro honestamente e paralelamente a sua profissão. Não deixe que esse seja um motivo para você desistir.

 

Deixe seu comentário