Press "Enter" to skip to content

Conheça histórias inspiradoras de famosos que começaram a empreender depois dos 40

0

Vários fatores podem influenciar uma pessoa a começar um negócio depois de uma certa idade.

Atualmente, podemos citar o momento econômico pelo qual estamos passando. Nos últimos anos, milhões de pessoas perderam seus empregos e se viram sem uma oportunidade no mercado de trabalho.

E o que geralmente era uma exceção, virou rotina: funcionários com décadas de carteira na mesma empresa, foram demitidos sem qualquer problema, da mesma forma que o estagiário com meses de casa.

Isso criou um boom na procura por empregos e colocou cara a cara, competindo de igual, profissionais experientes com novos, buscando o mesmo ideal: uma recolocação.

Diante disso, apareceram várias dificuldades a ser enfrentadas, a primeira delas, o preconceito por conta da idade e também a falta de qualificação, por trabalhar por muitos anos exercendo a mesma função.

Mas, outros motivos também fazem parte da escolha por empreender um pouco mais velho.

Às vezes, aquela vontade que sempre existiu de ter o próprio negócio, toma força, e por quê não começar agora?

As pessoas mais maduras acabam por ser mais propensas a correr riscos devido a sua experiência de vida.

Elas são mais seguras de si e tem mais resiliência para lidar com as dificuldades que um novo negócio possa passar.

Se você está pensando em dar uma guinada na sua vida e começar o negócio que tanto sonhou ou algo totalmente novo, conheça essas histórias inspiradoras de grandes nomes mundiais que começaram seus negócios depois dos 40.

– Harland Sanders: conhecido como Coronel Sanders, que com 62 anos fundou a KFC (Kentucky Fried Chicken) que em português significa Frango Frito do Kentucky, e é uma rede de restaurantes de fast-food estadunidense, é prova disso. Sucesso mundial, Sanders, chegou a vender a marca dois anos depois por US$ 2 milhões.

– Ray Crock: Também foi um marco na história do empreendedorismo. Aos 52 comprou a marca Mc Donnald’s depois de passar boa pare da vida vendendo máquinas de milk shake.

– Robin Chase: A empresária é hoje um dos nomes mais importantes na economia colaborativa. Porém, sua ascensão começou com 42 anos, quando fundou a Zipcar, maior empresa de carros compartilhados do mundo. Hoje, Robind, além de ser membro do Fórum Econômico Mundial, é também fundadora e CEO da Buzzcar, uma empresa peer-to-peer de compartilhamento de carros na França. Chase já ganhou diversos prêmios de inovação, empreendedorismo e liderança, incluindo um das “100 Pessoas Mais Influentes de 2009” da Revista Time.

– Stan Lee: aos 39 anos, criou os quadrinhos Quarteto Fantástico. Posteriormente, deu vida à Marvel Universe. Hoje, pode-se dizer que é um dos mais notáveis criadores de histórias em quadrinhos do mercado, sendo corresponsável por grandes super-heróis e vilões da Marvel Comics, como o Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Os Vingadores, Incrível Hulk, Demolidor e O Poderoso Thor.

– Donald Fisher e Doris Fisher: sem experiência no varejo, o casal criou a loja Gap, quando Donald tinha 40 anos. Os Fishers estavam frustrados com a falta de serviços decentes aos consumidores e a tendência da moda de outros varejistas. Um dos lemas da empresa era “Levi’s para moças e rapazes”. Por volta de 1982 a GAP começou a investir em sua própria marca de roupa e parou de vender a marca Levi’s por volta de 1991/1992. Hoje a marca é uma das maiores do mundo.

 

– Henry Ford: aos 45, criou o revolucionário carro Modelo T, em 1908. Foi o primeiro automóvel a preço acessível e deu início a uma nova era do transporte. Ford foi um grande inventor, chegando a registrar 161 patentes nos Estados Unidos e implantando o que hoje é conhecido como fordismo, sistema em que um automóvel era montado em apenas 98 minutos.

Para você ver como não existe idade para empreender.

Basta apenas força de vontade para dar o primeiro passo rumo ao sucesso.

Deixe seu comentário