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Como vendi R$ 1,2 milhão em 60 dias usando o WhatsApp

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O artigo de hoje é dedicado a todos que desejam aumentar suas vendas e alcançar a tão sonhada prosperidade financeira.

O WhatsApp, sem a menor sombra de dúvidas, se tornou o principal meio de comunicação entre as pessoas. Se você não acredita, faça o seguinte teste: pergunte para as 5 primeiras pessoas que você encontrar quantos telefonemas ela faz por dia. Após a resposta, pergunte sobre quantos diálogos são feitos pelo WhatsApp. Imediatamente você vai perceber que a esmagadora maioria das pessoas indagadas responderão que mantém cerca de 90% ou mais de sua comunicação pessoal e profissional via aplicativo. Diante desse fato, fica claro a necessidade de ajustarmos o processo de vendas para conseguirmos fazer uma comunicação efetiva e prazerosa com o seu cliente, sempre pensando em mantê-lo em sua zona de conforto durante o processo de evolução da venda.

A partir de agora, vou dissertar a minha experiência em vender variados produtos usando a estratégia omnichannel, onde mesclamos a participação de redes sociais, WhatsApp e atendimento pessoal. Essa estratégia alavancou muito nosso departamento comercial. Hoje, a Evolute é uma das empresas mais eficientes no departamento comercial no setor de treinamentos e cursos. Foram mais de 40.000 matrículas no ano usando a estratégia de vendas ominichannel. Abaixo a forma como montamos o nosso ciclo de vendas:

Primeiro passo – Atração

É preciso identificar quais são as estratégias geradoras de leads para comercialização de seus produtos ou serviços, no nosso caso, anúncios patrocinados no Facebook, Instagram e Google são bastante utilizados. Também usamos blogs e portais de notícias específicas sobre o setor, além do eficiente inbound marketing. Descubra a sua estratégia e acelere bem nessa fase, afinal, o resultado do seu funil de vendas jamais será superior ao número de pessoas interessadas em comprar seu produto ou serviço cadastrados em sua base de dados.

Segundo passo – Relacionamento

Esse é um momento chave, saiba dosar a quantidade certa de informações que devem ser enviadas no processo de relacionamento via WhatsApp, o cliente já sinalizou interesse por seu produto ou serviço desde o momento que fez o cadastro em seus anúncios. Agora é preciso fazer apresentações na dose certa também, fazendo com que esse cliente tenha cada vez mais interesse em conhecer melhor o seu produto ou serviço, lembrado sempre que a diferença entre o veneno e o antídoto é a dose. Se você exagerar na quantidade de informações passadas via WhatsApp, perde-se o interesse e se economizar nas informações, nem sequer chegará a despertar seus clientes. Encontre a dose certa através de testes por amostragens. Separe grupos de 50 clientes e faça variações de mensagens e conteúdos relevantes ao seu negócio. Após 30 dias saberá identificar qual estratégia funciona melhor para o seu público.

Terceiro passo – Fechamento

Salvo negócios digitais, cujo todo o ciclo de venda é feito de maneira virtual, faça questão de finalizar seus negócios no bom e velho atendimento humanizado. Após atrair interessados e fazer um relacionamento capaz de trazer o lead até você, é hora de finalizar. Tenha consciência que esse é o momento de tirar todas as dúvidas, quebrar possíveis objeções e dedicar-se integralmente ao fechamento da venda. Costumamos fazer atendimentos individuais e em palestras para até 150 interessados, avalie o que se encaixa melhor ao seu negócio e monte suas estratégias.

O uso das tecnologias se tornaram grandes parceiros no crescimento do meu negócio. As ferramentas foram verdadeiros upgrades em meu departamento comercial. Aumentamos 400% nossas vendas em apenas um ano.

As tecnologias estão constantemente evoluindo e tudo que sabemos hoje será obsoleto nos próximos meses. Faça parte de grupos de estudos e dedique-se a aprender mais sobre a aplicação de novas ferramentas em seu funil de vendas.

Espero ter contribuído para a sua evolução comercial!

Grande abraço e até o próximo artigo.

Vinicius Almeida Carneiro

CEO Evolute Profissionalizantes e Idiomas

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